Avanade é nomeada "Melhor prestadora de serviços de consultoria em IA" pelo programa 2024 AI Breakthrough Awards

Programa internacional de prêmios anuais honra destaques de soluções e empresas de IA e machine learning

São Paulo, 17 de Julho de 2024

A Avanade foi a vencedora do prêmio “Melhor prestadora de serviços de consultoria de IA” na sétima edição anual do programa AI Breakthrough Awards, conduzido pela AI Breakthrough, uma organização líder em inteligência de mercado que reconhece as principais empresas, tecnologias e produtos no mercado global de inteligência artificial (IA).

O prêmio é um reconhecimento ao programa Disrupt Avanade da Avanade, uma das principais iniciativas estabelecidas após a nomeação de Florin Rotar como o primeiro Chief AI Officer da empresa. O programa faz parte do Centro Global de IA da Avanade, que supervisiona a estratégia de Inteligência Artificial da empresa, a capacitação de 60.000 funcionários e as práticas responsáveis de IA. Ele ajuda a Avanade a explorar, criar e adotar a IA em todas as áreas de negócios, com uma mentalidade de "people-first" que prioriza a cultura, a capacitação e o gerenciamento de mudanças.

O prêmio celebra um marco na inovação contínua da Avanade com IA na Microsoft, sendo uma das únicas 10 organizações no Programa de Acesso Antecipado (EAP) da Microsoft com OpenAI. Ele destaca como a Avanade está inovando com IA para se transformar, levando a aprendizados compartilhados com centenas de clientes que desejam agregar valor usando Inteligência Artificial. Essas inovações incluem Copilots prontos para uso, Microsoft Agents e soluções personalizadas de IA que incorporam processamento e geração de linguagem natural, geração aumentada por recuperação e plataformas como Azure Open AI e Fabric Data Platform.

A Avanade explorou centenas de ideias inovadoras que têm o potencial de aumentar a produtividade, a criatividade e a colaboração com IA, priorizando e ampliando aquelas que têm o maior impacto. Ao colocar ferramentas de IA generativas nas mãos de seu time, a Avanade também foi capaz de quantificar valores. Por exemplo:

• As equipes de RH agora podem criar anúncios de emprego 87% mais rápido com uma ferramenta potencializada por IA;
  • Os analistas de segurança estão economizando até 40% em tarefas básicas;
  • Pessoas de várias funções relataram uma melhora de 50% na criatividade e na inovação;
  • As equipes de vendas têm mais tempo para se dedicar aos clientes, economizando horas semanais em tarefas rotineiras.

"A Disrupt Avanade é um componente essencial das ambições da Avanade para ajudar nossos funcionários e clientes a atingir seu potencial e obter novos valores usando IA. Ele está nos ajudando a mudar a forma como trabalhamos e colaboramos com a IA, com a proteção de nossas frameworks, políticas e governança responsáveis de IA", afirma Florin Rotar, Chief AI Officer da Avanade. "Este prêmio da AI Breakthrough ressalta nossa aspiração de cultivar ideias transformadoras com inovações de alto impacto - ultrapassando os limites por meio de idealização, experimentação e aprendizado contínuos."

A missão do AI Breakthrough Awards é honrar a excelência e reconhecer a inovação, o trabalho árduo e o sucesso em uma série de categorias relacionadas à IA e ao machine learning, incluindo IA generativa, visão computacional, AIOps, deep learning, robótica, processamento de linguagem natural, aplicativos de IA específicos do setor e muito mais. O programa deste ano atraiu mais de 5.000 inscrições de mais de 20 países diferentes em todo o mundo.

"A Avanade está abraçando as possibilidades da IA generativa para permitir que as empresas centradas no ser humano sejam mais eficazes, produtivas e possam reimaginar a forma como trabalham. A IA generativa levantou a questão de como aproveitar suas possibilidades de uma forma centrada no funcionário, construindo uma mão de obra resiliente e pronta para o futuro e garantindo que as soluções estejam a serviço dos humanos que fazem o trabalho", afirma Steve Johansson, managing director da AI Breakthrough. “Parabéns à Avanade por ganhar o prêmio de ‘Melhor prestador de serviços de consultoria em IA’, por demonstrar sua liderança no serviço de consultoria em IA e por liderar o caminho na adoção da IA focada em garantir que as soluções sejam implementadas e dimensionadas de forma responsável, para o benefício de funcionários e clientes."

A Avanade é a fornecedora líder de serviços inovadores digitais, de nuvem e de consultoria, soluções industriais e experiências baseadas em design em todo o ecossistema Microsoft.

Todos os dias, os nossos 60.000 profissionais em 26 países causam um impacto humano genuíno em nossos clientes, nos seus funcionários e em seus consumidores.

Fomos reconhecidos, juntamente com a nossa controladora Accenture, como Parceiro Global de SI do Ano da Microsoft, mais do que qualquer outra empresa. Com o maior número de certificações Microsoft (mais de 60.000) e 18 (de 18) competências Microsoft de nível Gold, estamos numa posição única para ajudar as empresas a crescer e a resolver os seus desafios mais difíceis.

Somos uma empresa que prioriza as pessoas, comprometida em fornecer um local de trabalho inclusivo onde os funcionários se sintam confortáveis sendo eles mesmos autênticos. Como empresa responsável, estamos a construir um mundo sustentável e a ajudar os jovens de comunidades sub-representadas a concretizar o seu potencial. Detida majoritariamente pela Accenture, a Avanade foi fundada em 2000 pela Accenture LLP e pela Microsoft Corporation.

Saiba mais em www.avanade.com.

Informações para a imprensa: