AVANADE AMPLIA PARCERIA DE SUCESSO COM AKUMINA COM INVESTIMENTO MINORITÁRIO

Expansão da parceira estratégica permitirá à Avanade acelerar a jornada digital dos clientes ao transformar a experiência do colaborador

São Paulo, 26 de julho de 2018

A Avanade, líder em inovação digital no ecossistema da Microsoft, anuncia a realização de um investimento minoritário estratégico na provedora de soluções de engajamento digital Akumina. O investimento da companhia, finalizado em 12 de julho, foi feito por meio da Accenture Ventures e é parte da financiadora Series A, da Akumina. Ao ampliar a parceria de sucesso entre as duas empresas, os clientes terão os benefícios de taxas mais rápidas de adoção do Office 365, retorno acelerado de investimento e ambientes de trabalho mais digitais.

Fundada por Ed Rogers e David Maffei, a Akumina auxilia empresas a facilmente implantar experiências digitais personalizadas a qualquer público, permitindo a elas se concentrar em trazer um crescimento quantificável na experiência geral e no engajamento dos colaboradores. Recentemente, a Akumina anunciou um crescimento de 185% em suas principais reservas e alta de 187% na receita recorrente anual para o segundo trimestre de 2018.

A Avanade e a Akumina têm colaborado desde 2015 e conquistado resultados significativos para clientes corporativos nos setores de varejo, telecomunicações, petróleo & gás, manufatura e farmacêutico.

A Series A, da Akumina, liderada por Richard Berthy, criará escalabilidade e capacidades na América do Norte, no Reino Unido e na Alemanha antes de expandir para outros mercados importantes. Como parte do investimento, a Avanade também se tornará parceira de escolha na integração de sistemas da Akumina e ambas desenvolverão estratégias de go-to-market como reflexo de suas capacidades combinadas. A Akumina espera mais que dobrar seu headcount até o primeiro trimestre de 2019.

“Os focos da Avanade no local de trabalho digital e nossa parceria com a Akumina estão perfeitamente alinhados”, afirma Ashish Kumar, diretor executivo de desenvolvimento da Avanade. "O aprofundamento do nosso relacionamento ajudará a aumentar ainda mais o valor que trazemos aos clientes corporativos que desejam elevar a experiência de seus colaboradores a um novo patamar".

"Nunca houve um momento mais emocionante no mercado", declara Ed Rogers, fundador e CEO da Akumina. “Há três anos, tínhamos uma forte visão da importância do engajamento dos colaboradores para nossos clientes e, juntamente com a Avanade e a Microsoft, temos podido ajudá-los a aproveitar o ambiente de trabalho digital e a gerar resultados. Espero levar essa tarefa a um novo patamar para os clientes no mundo todo”.

O investimento minoritário foi impulsionado pela Accenture Ventures, que se concentra no trabalho conjunto e investimento em empresas que criem tecnologias corporativas inovadoras. Por meio de amplas relações com startups, empreendedores, investidores, acadêmicos, capitalistas de risco e grupos de P&D corporativos em todo o mundo, a Accenture Ventures investe e mantém equipes com fontes promissoras de inovação no mercado.

A Avanade é a consultoria líder em soluções inovadoras de digital e nuvem, soluções de negócios e experiências que levam design aos seus clientes, entregues por meio do poder das pessoas e do ecossistema Microsoft. Nossos profissionais combinam experiência em tecnologia, negócios e conhecimento na indústria para construir e implementar soluções para atingir resultados para nossos clientes e os clientes deles. Avanade possui 30.000 pessoas digitalmente conectadas em 24 países, trazendo aos clientes os melhores resultados por meio de uma cultura colaborativa, que honra a diversidade e reflete as comunidades onde atuamos. Com participação majoritária da Accenture, a Avanade foi fundada em 2000 pela Accenture LLP e pela Microsoft Corporation. Saiba mais em www.avanade.com.

Sobre a Akumina

A Akumina, líder mundial em plataformas de software digital para ambientes de trabalho, capacita as empresas a criar e implantar facilmente experiências digitais personalizadas para qualquer público. Isso permite que as organizações se concentrem em impulsionar aumentos quantificáveis no envolvimento, na produtividade e na colaboração dos funcionários, garantindo que aproveitem ao máximo seu investimento no Office 365, Azure e aplicativos de nuvem corporativos fora do ecossistema Microsoft. Os clientes da Akumina incluem Whole Foods Market, Boston Red Sox, GlaxoSmithKline, iRobot, The World Trade Center e o Governo Federal dos Estados Unidos, para citar alguns. Saiba mais em www.akumina.com e nos siga no LinkedIn, Facebook e Twitter.

Press Release

Avanade amplia relacionamento de sucesso com a Akumina com investimento minoritário estratégico

O relacionamento estratégico expandido permite à Avanade acelerar a jornada digital dos clientes, transformando a experiência do funcionário.

MEDIA CONTACTS:

GOLIN

Mara Moraes
mmoraes@golin.com

Próximos passos

Veja os mais recentes anúncios sobre as tendências, soluções, estudos de caso e muito mais.