Avanade lança o serviço Avanade X para negócios no Brasil

São Paulo, Agosto de 2024

A Avanade, fornecedora líder de soluções Microsoft, está trazendo suas capacidades de consultoria e design digital (Avanade X) para o Brasil, após uma expansão global na Austrália e na Europa no início deste ano. Lançada originalmente na América do Norte em 2023, a expansão global agrega mais de 2.800 profissionais digitais e de design dedicados à Microsoft em 14 países – tornando a Avanade X a principal consultoria criativa digital especializada em Microsoft.

Manter relações significativas e relevantes com clientes e funcionários nunca foi tão desafiador para as empresas como nos últimos quatro anos, uma vez que as necessidades das pessoas evoluíram mais rapidamente do que as empresas conseguem adaptar-se. A aceleração da nuvem e da IA criou um importante ponto de inflexão – oferecendo às organizações novos caminhos para redefinir as interações entre clientes e funcionários, possibilitando novos produtos e experiências e cumprindo as promessas de marca para acelerar o crescimento.

A expansão da Avanade X no Brasil, Austrália, Reino Unido, Irlanda, França, Bélgica, Holanda, Áustria, Suíça, Alemanha, Itália e Polónia permitirá que mais empresas em todo o mundo tenham acesso às profundas competências, experiência e conhecimento do setor da Avanade para se diferenciarem nos seus mercados. A Avanade X trabalhará em conjunto com os grupos empresariais de consultoria e tecnologia da Avanade para criar experiências únicas e enriquecedoras utilizando a tecnologia Microsoft.

"Estamos empenhados em despertar a paixão pelas marcas. As experiências personalizadas nunca foram tão importantes e as empresas que as priorizam e ao mesmo tempo aproveitam o poder da IA emergirão como líderes na próxima década", comenta Jason Hunt, líder global da Avanade X. "À medida que as expectativas dos clientes e dos funcionários atingem novos patamares e o ritmo da mudança acelera, as marcas frequentemente prometem demais e entregam menos. A Avanade X permanece como a ponte, criando produtos e experiências digitais que se integram perfeitamente aos ritmos da vida e do trabalho modernos."

“É um momento empolgante para as empresas brasileiras que buscam acelerar sua jornada de adoção de IA”, explica Marisa Albuquerque, líder do Avanade X para o Brasil. “À medida que os líderes empresariais brasileiros se preparam para um futuro inovador e pragmático com IA, é importante ter a combinação certa de conhecimentos que possam atender não apenas às necessidades atuais dos negócios, mas também capacitar experiências futuras. A equipe do Avanade X espera trabalhar em lado a lado com as empresas nesta jornada transformadora para criar experiências relevantes e duradouras para os seus funcionários e clientes.”

Os serviços Avanade X giram em torno de três dimensões principais de crescimento possibilitado pela experiência: Experiência do Cliente, Experiência no Local de Trabalho e Produtos e Serviços Digitais. A equipe criativa do Avanade X integra-se perfeitamente em todas as três dimensões, garantindo uma abordagem holística que maximiza o impacto humano e empresarial.

A Avanade é a fornecedora líder de serviços inovadores digitais, de nuvem e de consultoria, soluções industriais e experiências baseadas em design em todo o ecossistema Microsoft. Todos os dias, os nossos 60.000 profissionais em 26 países causam um impacto humano genuíno em nossos clientes, nos seus funcionários e em seus consumidores.

Fomos reconhecidos, juntamente com a nossa controladora Accenture, como Parceiro Global de SI do Ano da Microsoft, mais do que qualquer outra empresa. Com o maior número de certificações Microsoft (mais de 60.000) e 18 (de 18) competências Microsoft de nível Gold, estamos numa posição única para ajudar as empresas a crescer e a resolver os seus desafios mais difíceis.

Somos uma empresa que prioriza as pessoas, comprometida em fornecer um local de trabalho inclusivo onde os funcionários se sintam confortáveis sendo eles mesmos autênticos. Como empresa responsável, estamos a construir um mundo sustentável e a ajudar os jovens de comunidades sub-representadas a concretizar o seu potencial. Detida majoritariamente pela Accenture, a Avanade foi fundada em 2000 pela Accenture LLP e pela Microsoft Corporation. Saiba mais em www.avanade.com.

Informações para a imprensa: